quarta-feira, 18 de maio de 2011

Em defesa da Lei

Conforme o dicionário, a palavra "Lei" significa:
  1. regra imposta pela autoridade estatal.
  2. obrigação ditada pela sociedade.
  3. norma de caráter imperativo, imposta ao homem, que governa a sua ação e que implica obrigação de obediência e sanção de transgressão.
Sabemos todos, (imagino) que o papel do PODER EXECUTIVO é o de fazer cumprir a lei, tal como escrito pela Legislatura (PODER LEGISLATIVO)e interpretado pelo sistema judicial (PODER JUDICIÁRIO).

Também imagino, que a grande maioria saiba que o Poder Legislativo Municipal é composto pelos VEREADORES.

Diz no Site da Câmara de Vereadores de Teutônia sobre o PODER DO VEREADOR: "Criar leis que tornem a sociedade mais justa e humana. Fiscalizar e manter o controle externo do Poder Executivo Municipal..."

Uma das ferramentas do Poder Executivo para desempenhar o seu papel e fazer cumprir a Lei é a Força Policial, seja ela Civil ou Militar.

Sabendo de tudo isso que foi dito acima, eu me pergunto:

Como pode um Vereador dar uma declaração como esta que coloco abaixo?

"... São vários assuntos que me fazem usar a Tribuna essa noite, a primeira solicitar a Administração, se possível abrir a Rua Daltro Filho que liga com a Rua Pedro Schaeffer no Bairro Teutônia acontece que naquela Rua há poucos dias foi vendido um terreno e de repente em alguns dias vão começar a construir a casa, e as pessoas que moram naquela rua me pediram, até já falei com o pessoal da fiscalização, falei com o setor de engenharia e os mesmos falaram que só o Prefeito pode intervir naquela obra, essa rua é muito importante no Bairro Teutônia pois ela vai desafogar a Rua Alfredo Drimeyer com a Rua Mauricio Cardoso, bem na esquina do Salão Suri, onde agora com asfalto todo o movimento passa por ali e todos nós sabemos que muitos passam na vila para evitar passar na frente da Policia Rodoviária Estadual, e por isso seria muito importante que aquela rua fosse aberta."
Declaração proferida na tribuna da Câmara de Vereadores no dia 14/04/2011 e extraída do site da Câmara de Vereadores de Teutônia.


Me sinto na obrigação de colocar isso aqui para todos vocês por que acho inadmissível que um VEREADOR que não só devia SABER DO SEU PAPEL, como deveria cobrar do poder executivo em todas as suas esferas que se cumpra a lei e NUNCA poderia justificar como IMPORTANTE a abertura de uma Rua por conta do fluxo causado pelos que EVITAM PASSAR NA FRENTE DA POLÍCIA.

Eu daria risadas aqui se não fosse motivo para chorar...

 As pessoas precisam ter mais consciência na hora de eleger seus representantes no Legislativo.

Já elogiei aqui o Vereador Landmeier pela sua postura clara na hora de escolher um lado e por não ficar equilibrando-se no muro. Mas não posso elogia-lo novamente frente a esta total demonstração de falta de conhecimento das prerrogativas da sua função...

Aliás, levando em conta o que diz no site sobre o papel do Vereador, "Criar Leis que tornem a sociedade mais justa..."   VOCÊ CONHECE UM SÓ VEREADOR EM TEUTÔNIA QUE TENHA FEITO ISSO?


Desafio vocês a me apresentarem um único projeto de lei desenvolvido pelos Vereadores de Teutônia...


Seu Hércio Landmeier, teria um? 

Atenciosamente

Aldo Kröte






    2 comentários:

    1. Decadência pura. Estamos muito mal representados. Nossos vereadores, sem exceção, "TODOS", são uma decepção. Recredimos muito no Poder Legislativo de Teutônia. Infelizmente essa é a realidade.......

      ResponderExcluir
    2. Pois é anônimo, isso é nítido e claro. Mas ano que vem teremos eleições novamente e será uma ótima resposta se não reelegermos nenhum. Não achas?

      ResponderExcluir