quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Querer não é "Poder"

     Todos já perceberam que não sou muito fã da Folha Popular. Não é nada pessoal e nem implicância, mas como gosto muito de jornalismo e prezo pela boa informação acabo não aceitando muito bem algumas distorções propositais, a omissão sobre assuntos relevantes e a tentativa de fazer opinião parecer fato.

      Mas, desta vez estou aqui para ELOGIAR. Não estou brincando.

     Quero dar os parabéns à Folha Popular pelo título da matéria que consta no site do grupo popular do dia 09/09/2011 sobre a união dos ex-prefeitos de Teutônia para o próximo pleito.


Foto retirada do site do Grupo Popular: http://www.popularnet.com.br/ 

"Teutônia - Unidos para voltar ao poder"

     Esta é a síntese perfeita deste movimento político. O único motivo que os une é o PODER. Ricardo e Silvério são adversários históricos sem quase nada em comum a não ser o que os une desta vez... a fome pelo poder.

     Tenho que dar os parabéns ao Ricardo (PSDB) que ressurge como uma Fênix das cinzas. Figura a algum tempo "escanteada" da cena política municipal por culpa dele mesmo, afinal ninguém fica inelegível de graça, aparece agora reforçado pelo PDT (inimigo de outros carnavais) demonstrando que ainda tem muito jogo de cintura na política e é capaz de tirar leite de pedra.

     Pena para o PDT que é quem sai mais enfraquecido deste movimento pois insiste em ignorar as opiniões das bases do partido e fecha um acordo de Gabinete que vem fazendo com que muitos filiados deixem o partido em desacordo com esta postura. Não foram um e nem dois, não foram somente filiados de base. o PDT perdeu ótimos quadros, ótimos canditados, e mesmo dentro do partido dentre aqueles que permanecerem ainda vão perder apoio. Parece que, para eles, o sacrifício de perder alguns (bons) filiados é um preço aceitável para pagar na tentativa de voltar ao poder.

   


     Mas, o Ricardo encantador de serpentes, o flautisma mágico da política municipal, tem lá as suas cartas na manga e a bola da vez é o PDT. Seus dirigentes vão segui-lo como ratinhos encantados até...


    
     O Coadjuvante do Grupo é o nosso primeiro prefeito, que parece não se conformar com a aposentadoria política, não tem nada a perder e quer, de qualquer jeito (fica claro pelo movimento), voltar ao poder nos braços do povo ou, melhor,  nas costas do Ricardo... ehehee...

     Parabéns a Folha Popular pelo poder de síntese demonstrado neste caso. O título fala por sí e quase dispensa a matéria .

"Teutônia - Unidos para voltar ao poder"



     Acho que nesta história toda estes atores políticos esqueceram só de uma única coisinha, importantíssima.

     O Povo.

     Os tempos mudaram. O povo está mais esclarecido. Não se deixa enganar tão fácil como antigamente.

     Não quero dizer aqui que não é legítima a vontade e até mesmo o direito que todos eles tem que disputarem uma eleição.

     O que fere a lógica, e debocha daqueles que lutam por uma política feita com ética e focada em projetos que beneficiem a maioria da população, é estarem os 3 JUNTOS.

     Esta união estampa a idéia do vale tudo e de que, como diria Sérgio Moraes (PTB), "estão se lixando para opinião pública".

    Eu não caio nessa! E voce?


Abraço

Aldo Kröte
Sapo Fora do Buraco
















5 comentários:

  1. Perfeita colocação! Sabe, Aldo... quando li a matéria fiquei estarrecida. Depois passou, até porque não há muito o que esperar desses três. Lamentável será se o povo compactuar com o trio, que tá mais pra parada mole!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Camila, esta união seria cômica se não fosse trágica.
    Espero mesmo que o povo saiba dizer não ao Trio "Parada mole" .. kkk adorei a expressão...

    Abraço e muito obrigado por participar.

    Aldo Kröte

    ResponderExcluir
  3. Até a foto dá enjoo!!! Cara de pau desses 3 aí, hein??!!

    ResponderExcluir
  4. A política sempre foi e sempre será a mesma coisa.
    Hj falando mal... amanhã ganhando alguns CC's e tudo é esquecido, ou vc não concorda comigo???

    Um exemplo disto é nosso vice-prefeito, que saiu de um partido, pois havia se sentido traído e perdido a eleição interna para presidente, agora voltou ao mesmo. Mas o pessoal não havia armado para tirá-lo do poder?? que estranho
    Sem falar em alguns partidos de nosso município, que falavam assim "Colocar o Silvério como prefeito é palhaçada, o cara não sabe nada, nem estudo tem" na última eleição se coligarem com o PDT para tentar reelegê-lo. Mas o candidato não era burro e sem estudos??? Cargos deixam as pessoas cegas eu acho, e com aminésia

    O blog esta de parabéns, precisávamos mesmo de um canal para expormos nossas idéias e críticas.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Cara "do Bem", concordo que existam políticos e partidos movidos por cargos mas não concordo que a política sempre será a mesma. Muitas mudanças já estão sendo feitas e o nosso País hoje já não é o mesmo paizinho de terceiro mundo, curral da América do Norte. Claro que ainda precisamos avançar muito na busca de moralizar nossa política, mas dizer que sempre será a mesma coisa é jogar a tolha e desistir de provocar boas mudanças.
    Se a política anda mal a culpa é de todos. Os políticos precisam de votos e somos nós que os elegemos... Além do mais precisamos participar de partidos políticos e ajudar a transformar a política escolhendo desde antes das eleições pessoas idoneas e éticas para serem os nossos candidatos.
    Abraço e muito obrigado pelo comentário.

    Aldo (Peecky)

    ResponderExcluir