quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Perplexo

Senhores e Senhoras,

     Leio todos os pronunciamentos dos nossos vereadores no Site da Câmara de Vereadores de Teutônia e recomendo.  Não por ser uma boa leitura (muito pelo contrário) mas por achar que é dever de todos os eleitores acompanharem o trabalho dos nossos representantes do Legislativo. Com este acompanhamento é possível até saber toda a tragetória de alguns vereadores durante 4 anos, pois alguns deles, resumem seu trabalho ao comparecimento à Câmara e fazem somente ir a sessão 3x por mês e nem mesmo usam a tribuna em todas.

     Alguns pronunciamentos me deixam PERPLEXO. Não surpreso, por que pelo que já deu pra conhecer do time atual de vereadores não da para esperar muita coisa mesmo... Mas alguns se superam...

     A maioria faz críticas sem olhar pra dentro do seu partido ou dos governos que fazem parte...

     Já vi O Vereador Claudinnho e a Vereadora Eni reclamando da saúde em Teutônia principalmente quando se trata de atendimentos de Alta complexidade. É sabido que não tem como se dar este tipo de tratamento no Município. Não dava também quando o PDT (partido dos vereadores em questão) era governo. É economicamente impossível manter hospitais deste porte em todos os municípios.  Estes atendimentos são regionalizados e divididos em Hospitais de todo o Estado.

"Não sei o que nós podemos fazer como legisladores, (Pois Já estava na hora de saber) tantos recursos liberados para copa do mundo, antigamente o esporte era praticado por prazer, onde virou uma maneira de ganhar dinheiro. Infelizmente é patrocinado por dinheiro público, e as pessoas continuam morrendo sem ter recurso. Talvez nós como Vereadores, podíamos enviar um oficio ao Governo do Estado, (Espero que não tenha ficado no talvez e tenha realmente mandado o ofício) talvez agora com o PT, como sempre se falou que nós éramos contrários ao Governo Federal, (Quando o PDT foi contrário ao Governo Federal?) e não conseguíamos recursos; mas agora com o PT no Governo Federal e Governo Estadual, (É impressão minha ou ele não entende que o PDT é Governo Federal e Estadual?) talvez possamos conseguir algum hospital na região como referência a este tipo de atendimento. Temos que recorrer a outras cidades distantes e mesmo assim encontramos dificuldades para conseguir. Diz-se ser um pouco leigo na questão e não saber de quem é a competência de buscar este convênio junto aos Governos. (Pronunciamento de Claudiomir de Souza na sessão do dia 30/06/2011) * As observações em negrito são do Sapo...


     O PDT está no Governo Estadual com a Secretaria da Saúde e além disso, tem o Coordenador Regional da Sáude no Vale do Taquari.
     Já vi vários pronunciamentos do Governador Tarso Genro falando sobre a regularização dos repasses do Estado para os Municípios na Saúde e na Educação. Colocando da dificuldade do Estado (que está quebrado) em cumprir o mínimo legal, mas também do compromisso, dele Governador, em até o final do Governo, de maneira gradual, chegar até esta realidade. Espero, realmente, e torço que consiga.
     Portanto, se existe compromisso de Governo por parte do Estado e participação efetiva do PDT na área da Saúde, PORQUE SE QUEIXAR COM O PREFEITO DE TEUTÔNIA? Que, assim como o seu antecessor que era do PDT, aplica na saúde muito mais do que o exigido por lei.
     São críticas vazias e totalmente eleitoreiras... No caso da Vereadora Eni (por mais boa intenção que possa ter havido) chegou a ser grosseira a exposição que ela fez do problema da  Senhora Diva e todo o sensacionalismo feito no caso. Pergunto se a senhora Eni procurou o Secretário Estadual ou o  Coordenador Regional da Saúde?  Poderia ter feito isso sem expor famílias que já estão sofrendo com a doença e não precisavam ser expostas dessa maneira.

"Gostaria também que a RBS estivesse aqui para filmar a hérnia dessa senhora; pediu uma atenção especial a imprensa e a dona Diva que passasse as fotos para que todos os Vereadores e a imprensa vejam as fotos; ela sentada nós não notamos o tamanho da hérnia;" (Pronunciamento de Eni Terezinha Wiebusch na sessão do dia 12/05/2011)



     Outro que joga pedras sem olhar o seu telhado é o Vereador Valdir do Amaral que reiteradamente fala sobre os Repasses do Estado... Pergunto pra ele se no Governo do PMDB com o Rigotto ou no Governo do PSDB (onde o PMDB estava também) com a Ieda, estes repasses eram feitos?  NUNCA... nem mesmo durante o Falso Défisit Zero (estava mais pra investimento Zero) da Desgovernada Ex-Governadora...

"O governo que criou 500 cargos pode mandar 12% para o município e não 4% como esta sendo feito." (Pronunciamento de Valdir Oliveira do Amaral na sessão do dia 30/06/2011)



     O Vereador Hércio Landmeier, outro dia, ficou horrorizado com as negociações partidárias em trocas de espaços no Governo Municipal sendo que o partido dele mesmo fez campanha pro Fogaça e compõe o Governo Tarso...

"É com muita tristeza e desgosto com a classe política, com o que temos presenciado nos últimos dias na imprensa, seja ela a nível Municipal, Estadual ou Federal. Os Partidos Políticos abertamente negociam votos em favor de determinados projetos, em troca de cargos no Governo; outros negociam cargos e troca de apoio total a determinado Governo; a ideologia política não existe mais..." (Pronunciamentos de Hércio Landmeier na sessão do dia 30/06/2011)



     O Vereador Jonatan pede agilidade na construção de um Parque de Eventos. Será que não deu tempo nos oito anos que o Pai dele era Prefeito?  Ou isso não era importante antes?

"Faço o pedido para que a Administração Municipal torne ágil o processo de construção do parque de eventos. A pedra fundamental já foi lapidada a um bom tempo e não se vê um avanço na construção do parque de eventos, se for assim vamos ter o nosso parque de eventos daqui uns 40 anos." (Pronunciamento de Jonathan Bronstrup na sessão do dia 30/06/2011)


   Será que estas pessoas pensam antes de falar?

  Ou será que vivem dentro do buraco do próprio umbigo?

   
   

     Atenciosamente,     

      Aldo Kröte
   


8 comentários:

  1. Ô, Sapo
    Tu esperavas o quê?
    Eles não sabem nem o que significa a palavra vereador. Não sabem legislar nem o que significa legislar. Acham que cobrar é só reclamar de quem não pagou. Que tipo de pronunciamento tu esperas que eles façam.
    O coitadinho do Jonatan nunca foi liderança de coisa nenhuma, nem na escola, onde ele mal completou o Ensino Médio. Lá, ele era o legítimo "Maria vai com as outras", quando os outros aprontavam ele era o "mau mau", quando os outros resolviam "dar um tempo" ele era o mais comportado.
    Tu esperas que o Jonatan faça o quê?
    Só se o papai mandar fazer alguma coisa diferente. Assim mesmo, é capaz de se esquecer metade e ligar pro "véio" para perguntar o que era para dizer.
    Estás surpreso? Perplexo?
    Eu não.
    Abraço de quem reconhece sapos dentro ou fora do buraco.
    Guru

    ResponderExcluir
  2. hehe... Pois é Guru, acho que eu esperava que pelo menos se preparassem melhor... já que chegaram até o posto de Vereador, que procurassem saber pra que serve isso...

    Surpreso eu não fico mais, mas perplexo com a superação cômica e com as bobagens pronunciadas na tribuna, eu ainda fico...

    Muito obrigado pela colaboração e pelo comentário...

    Abraço do Sapo.

    ResponderExcluir
  3. O que me causa estranheza é a capacidade de criticar sem se identificar, parabenizo os vereadores, mesmo não concordando com eles em alguns pontos de vista, por não se esconderem atrás de nenhum tipo de fake ou nome falso para fazer comentários, sugestões ou criticas. Sobre o encaminhamento de projetos de lei, o senhor jornalista deveria se informar um pouco melhor e buscar esclarecer de maneira correta seus leitores, existem vereadores que encaminham projetos de lei, mas percebo que a intenção não é agregar, a intenção é “detonar” seja quem for. Percebo também que existem os “protegidos”, o que me leva a crer que algum grupo político esta por trás disso, não me causando espanto as pedras jogadas em determinados políticos do nosso município. Quem sabe o krot lott esta ensaiando e será o nosso futuro prefeito...seja do buraco ou fora dele, vejo que é uma pessoa muito culta, com capacidade infinita de administração e gestão, ele só esta cometendo um pequeno - grande erro – pra ser um homem publico ele tem que publicar sua identidade. Parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  4. se quiser a identificaçao, telefone e endereco de quem fez o comentario anterior basta mandar um e-mail para pessoa-mauricio@live.com, com maior clareza lhe forneco.

    ResponderExcluir
  5. Sr. Anônimo, todas as críticas que faço estão devidamente fundamentadas. Não são críticas ao vento e por isso posso lhe garantir que minha intenção não é "detonar" e nem, muito menos, "proteger" ninguém. Minha intenção é provocar a discussão sobre assuntos relevantes a partir de um ponto de vista diferente.
    A idéia e a produção deste blog é de inteira responsabilidade minha e não existe nenhum Grupo Político envolvido nisso.
    A minha identidade será revelada tão logo eu entenda pertinente.
    Não tenho a menor intenção de me esconder e se não abri minha identidade de pronto foi pensando em não condicionar as interpretações dos leitores.
    Em Cidades pequenas todos se conhecem e já tem opiniões ou (pre)conceitos formados sobre todos.
    Temi que minhas opiniões fossem logo aplaudidas ou apoiadas por meus amigos por consideração, e rejeitadas por pessoas ligadas à Partidos diferentes do meu ou por pessoas com interesses diferentes dentro da comunidade.
    Somente por isso usei um codinome. Mas lhe garanto que é temporário.
    Obrigado pelos elogios (mesmo aqueles em tom de deboche) e por contribuir com seu comentário.
    Opiniões diferentes SEMPRE contribuem pro debate que é o maior interesse deste blogueiro.
    Aldo Kröte

    ResponderExcluir
  6. Faça algo então!!! Vai a luta... faça melhor!! Conheça a realidade e os problemas!
    Vc precisa estar mais bem informado antes de escrever tanta besteira!!

    ResponderExcluir
  7. Leo... Se algo que eu disse aqui não condiz com a verdade, conteste... sobre o que vc gostaria que eu me informasse melhor?
    Quando eu digo que um vereador ou um jornalista disse uma bobagem ou uma besteira eu justifico. Não saio por ai dizendo que alguém diz besteira sem explicar quais e porque eu acho que são besteiras.
    Portanto se vc acha que escrevi alguma besteira, cite-a e defenda o seu ponto de vista.
    Agradeço a participação e o comentário.

    Aldo Kröte

    ResponderExcluir
  8. "Não sei o que nós podemos fazer como legisladores". Ah, não sabe?! Pergunta ao Tiririca que talvez ela já tenha descoberto!!! Piada, viu?! E a Câmara de Vereadores de Teutônia foi escolhida a melhor do Estado (ok, a matéria saiu da Zero Hora), mas imagina como anda o resto. "Isso aqui tá brincadeira, isso aqui tá brincadeira, ou será que não está? tá, tá, tá. Brasileiro e brasileira, tá na hora de mudar".

    ResponderExcluir