quarta-feira, 6 de abril de 2011

Por que separar o que está bom?

          Hoje, quero começar meu texto com um elogio. Parabéns aos vereadores, Claudiomir de Souza (Claudinho) e Hércio Landmeier, ambos do PDT. Eles estão mostrando a comunidade qual o papel de um vereador. Tanto Claudinho quanto Hércio, se posicionaram frente as questões de emancipação em Teutônia. Posições distintas, e que não cabe a mim dizer se são boas ou ruins. O vereador Claudinho se coloca desfavorável a participação da comunidade da Linha Germano no processo de emancipação da Germânia, e deixa claro os motivos pelos quais toma essa posição. 
O vereador Hércio figura entre os participantes da Comissão emancipacionista de Teutônia Norte, deixando mais que claro a sua posição em defesa da comunidade que representa. O vereador é um representante do povo e precisa, além de informar, defender aqueles aos quais representam se pocisonando sobre os assuntos relevantes à comunidade e não ficando em cima do MURO.


          E qual a relação disso tudo que escrevi até agora com o Título?

          Pois bem, a pergunta "Por que separar o que está bom?" foi proferida do alto de um "baita" MURO.

     O vereador Pedro Hartmann (PMDB) começou, conforme notícia publicada na página 5 do Jornal Folha Popular de 29 de março de 2011, o seu pronunciamento na tribuna no dia 10 de março com esta pergunta.
E num primeiro momento, para este humilde, mas não rasteiro, sapo, deixou claro a sua posição contrária aos movimentos emancipacionistas, pois se ele não consegue ver motivos pra separar então, logicamente, é contra.
Só se for na lógica do Sapo, porque logo depois no mesmo pronunciamento o vereador diz, em alto e bom som, que "não é contra". O restante do pronunciamento chegou a deixar este sapo tonto, hora lendo indagações que deixavam clara a sua posição contrária e em seguida novamente reafirmando a sua posição de "não ser contra".

          Desce do MURO, Pedro. Olhe para o lado e siga o exemplo dos teus colegas e assuma o bônus e o ônus da tua posição.

          Eu gostaria de tentar responder esta pergunta proferida do alto do muro com outra pergunta...



Por que separar o que está bom?                                              

Se for pra ficar ÓTIMO, pode?



         Porque olhando para o lado eu vejo somente exemplos desse tipo...
         Teutônia emancipou de Estrela. Estrela acabou? Foi destruída?
      Westfália emancipou de Teutônia. Teutônia acabou? Cresceu ou diminuiu desde a saída da Westfália?
        Teutônia cresceu em todos os índices desde lá, e nos últimos anos a força que adquiriu o Município de Westfália, graças, também, as suas exemplares administrações, só veio a fortalecer esta micro região e contribuiu muito para o crescimento de Teutônia. Assim também foi com Colinas e Imigrante e acredito será com Teutônia Norte e Germânia. Serão, juntos com Teutônia, Municípios fortes e irmanados pela sua história e compromisso com a região. 

Atenciosamente,

Aldo Kröte
Sempre olhando do lado de fora do buraco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário