- regra imposta pela autoridade estatal.
- obrigação ditada pela sociedade.
- norma de caráter imperativo, imposta ao homem, que governa a sua ação e que implica obrigação de obediência e sanção de transgressão.

Também imagino, que a grande maioria saiba que o Poder Legislativo Municipal é composto pelos VEREADORES.
Diz no Site da Câmara de Vereadores de Teutônia sobre o PODER DO VEREADOR: "Criar leis que tornem a sociedade mais justa e humana. Fiscalizar e manter o controle externo do Poder Executivo Municipal..."
Uma das ferramentas do Poder Executivo para desempenhar o seu papel e fazer cumprir a Lei é a Força Policial, seja ela Civil ou Militar.
Sabendo de tudo isso que foi dito acima, eu me pergunto:
Como pode um Vereador dar uma declaração como esta que coloco abaixo?

Declaração proferida na tribuna da Câmara de Vereadores no dia 14/04/2011 e extraída do site da Câmara de Vereadores de Teutônia.
Me sinto na obrigação de colocar isso aqui para todos vocês por que acho inadmissível que um VEREADOR que não só devia SABER DO SEU PAPEL, como deveria cobrar do poder executivo em todas as suas esferas que se cumpra a lei e NUNCA poderia justificar como IMPORTANTE a abertura de uma Rua por conta do fluxo causado pelos que EVITAM PASSAR NA FRENTE DA POLÍCIA.
Eu daria risadas aqui se não fosse motivo para chorar...
As pessoas precisam ter mais consciência na hora de eleger seus representantes no Legislativo.
Já elogiei aqui o Vereador Landmeier pela sua postura clara na hora de escolher um lado e por não ficar equilibrando-se no muro. Mas não posso elogia-lo novamente frente a esta total demonstração de falta de conhecimento das prerrogativas da sua função...
Aliás, levando em conta o que diz no site sobre o papel do Vereador, "Criar Leis que tornem a sociedade mais justa..." VOCÊ CONHECE UM SÓ VEREADOR EM TEUTÔNIA QUE TENHA FEITO ISSO?

Seu Hércio Landmeier, teria um?
Atenciosamente
Aldo Kröte